20 de fevereiro de 2012

Equipamentos CdD - Bastão do Acrobata

E lá vamos nós com a última das armas do poder dos jovens heróis da Caverna do Dragão. Para fechar com um item muito mais útil que uma simples arma, aqui está o bastão que foi dado A Diana, a acrobata.

Na verdade, era para o post ter saído na segunda feira da semana passada, mas como eu estava com um bloqueio mental e nenhuma ideia bacana veio para dar um ar único ao equipamento e que ainda sim representasse tudo o que estivesse no desenho, achei melhor adiar o post para um dia mais inspirado, como esse domingo a noite. Enquanto todos curtem o carnaval, eu curto escrever esse equipamento. É, tô gostando desse feriadão.

Vejam agora o resultado final do trabalho.




Bastão do Acrobata (ordeiro)
Um bastão comum, leve, muito flexível, aproximadamente 1 metro de altura. Essa vara parece ser frágil, facilmente torcida e quebrável, mas não se engane, nas mãos da pessoa certa, pode se tornar uma ferramenta poderosa.
O Bastão do Acrobata funciona tanto como uma simples vara como um bordão. Para o bordão, use as estatísticas comuns do bordão presentes na página 41 do Manual Básico do Old Dragon.
Além disso, ele possui as seguintes características:
  • O bastão tem a capacidade de aumentar e diminuir. Ele pode assumir qualquer tamanho entre 0,05 m e 4 m. Para que isso aconteça, basta o portador do bastão estar o segurando e assim desejar, e então acontece;
  • O bastão é muito forte, e não se quebra facilmente. Se ele for usado para impedir que algo desca (aquela porta que vai se fechar, por exemplo), ele tem uma chance de apenas 10% de se quebrar, e isso se o peso do item ultrapassar meia tonelada;
  • Se o bastão se quebrar, uma das partes desaparece, e a outra volta ao normal, como se nunca tivesse se partido;
  • Qualquer tipo de salto realizado com o bastão tem um bônus de 10%, ou +2, dependendo do bônus mais adequado a rolagem.

Acho que é isso aí então pessoal. Com isso, termino os posts com as armas de poder dos jovens heróis. MAS, como havia dito, semana que vem volto com um outro item do desenho. Esse deixei para o final por ser o que mais me agrada, e espero que agrade a vocês também.

Ah! E não deixem de ver os demais posts do blog, se interessar. Afinal, vai que eu uso o item seguinte, e quando ninguém estiver olhando, desapareça de repente, ein?

Até a próxima!

2 comentários:

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...