9 de janeiro de 2012

Equipamentos Mágicos CdD - Escudo do Fraco

E lá vamos nós para o quarto item da Caverna do Dragão. Se você perdeu, já postei anteriormente o Tacape do Bob, o Arco do Hank e o Chapéu do Presto. Agora, trago pra vocês a minha versão do Escudo do Eric.

Diferente dos demais itens, que demonstram uma certa instabilidade, esse escudo é mais leal ao seu usuário, mas não é qualquer um que pode ver utilidade nele. Sem mais demoras, vamos lá!



Escudo do Fraco (Ordeiro)
Este pequeno escudo não é lá dos melhores para o combate direto, mas aqueles que encaram situações adversas na sua jornada de aventuras, reconhece a sua utilidade.
O Escudo do Fraco é tratado como um escudo de madeira comum, descrito na página 43 do Manual Básico do Old Dragon, mas com as seguintes características:
  • Seu peso é 0,5kg. A madeira com a qual ele é feita é bem peculiar. Apresentando uma alta resistência e um peso insignificante;
  • Além de proteger normalmente dos ataques, concedendo +1 na sua CA, o Escudo do Fraco é capaz de proteger seu usuário de qualquer tipo de material de qualquer tamanho que caia sobre ele. Se, por exemplo, ocorrer um deslizamento de pedras, basta o usuário erguer o escudo, as pedras baterão nele e rolarão para longe, sem que o portador do escudo não sinta nenhum tipo de peso sobre si; 
  • O escudo também é capaz de desviar magias. Se uma magia for conjurada sobre o portador do escudo, e ele o estiver usando, existe 10% de chance de que a magia seja rebatida pelo escudo para longe, e 2% de chance de que ela volte contra o conjurador.


E esse é o Escudo de Eric, mais útil nas horas de adversidades que no confronto em si.

Faltam ainda a capa de Sheila e o Bastão de Dianna, que estão me dando mais trabalho para pensar em suas características únicas, mas elas virão. Sem contar o item extra, que pra mim é um dos melhores que devem vir. Aguardem!

2 comentários:

  1. Nossa, me deu vontade de fazer a versão pra Mago: A Ascensão como se fossem Maravilhas hahaha *-* saudade do desenho <3

    ResponderExcluir
  2. É, esse é um dos poucos que ainda tento assistir nas férias do trabalho, muito bacana mesmo.

    Itens medievais para Mago? Interessante.

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...