2 de janeiro de 2012

Impressões do Mestre - Sessão 17

Primeiro post de 2012, vamos lá!

O jogo começou já com uma certeza pra todos nós, iríamos terminar logo a parte dos anões e então dar prosseguimento. Com isso em mente, como um objetivo comum, essa primeira parte andou bem rápido, foram ditas as formalidades de sempre, e então logo todos estavam se pondo a caminhar.

Feito isso, eu tinha um problema. O que viria a seguir? Achei que faltavam mais desafios no caminho, afinal, uma viagem com guia e descanso de uma semana é algo realmente fácil demais para um grupo tão esperto quanto o que eu tive a sorte de conseguir. Mas, como costumo dizer, não costumo preparar as coisas, e então fomos interpretando e fui imaginando o que poderia ser feito. O que eu tinha em mente de início era colocar o grupo diante de um gigante do gelo, um desafio que eles não teriam nível suficiente para ultrapassar, com o intuito de separar o pessoal. No fim das contas, acabou que fiquei com a ideia da tempestade de neve, não sei de onde me veio isso, mas foi interessante.

O mais bacana de tudo, que eu gostei muito de ver, foi o raciocínio usado pelo Rodrigo (samwell) na tentativa de se salvar. Ele foi além da mecânica do jogo, procurou não pelo teste adequado, mas sim pelo raciocínio lógico e apresentou uma cartada que eu não esperava de forma alguma (jogadores tem essa habilidade sobrenatural de surpreender o mestre toda hora), quando ele desceu da mula e usou o instinto do animal para a sobrevivência de todos.

A caverna que a mula encontrou era primariamente para ser uma simples fenda, mas então a cabeça sádica de DM foi moldando outras coisas mais. Coloquei lá a abertura, ver se eles gostariam de explorar o local (se fizessem isso, eu não teria a menor ideia do que colocar lá, mas a vontade de ver o andamento da coisa foi maior). Mas como um grupo focado, souberam agir com cautela nessa hora. Para sobreviver em Old Dragon, é bom você não procurar muita sarna pra se coçar, vá atrás dos seus objetivos, não tente zerar dungeons, o grupo evitou o local.

Mas mal sabem eles que deixaram de ganhar um tempo precioso ao fazerem isso...

2 comentários:

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...