4 de dezembro de 2011

Equipamentos Mágicos CdD - Arco do Astuto

Bom, dessa vez trago para vocês a minha adaptação do arco usado pelo personagem Hank. A primeira vista ele parece ser um arco com a capacidade simples de atirar flechas de energia simples. Mas se você assistiu bastante o desenho já deve ter percebido que ele é mais versátil do que parece.

Suas flechas já foram usadas como sinalizador, como luz artificial e até como "algemas" que quase resultaram na morte do Vingador!

Mas nem tudo são flores. Esse mesmo arco já foi capaz de destruir pelo menos uma passagem para o mundo do qual vieram, se a minha memória ainda está boa.

Então vamos lá falar sobre o equipamento!


Arco do Astuto (Ordeiro)
Esse arco não possui uma corda visível, e não necessita de flechas também. Quando alguém segura a arma em posição de disparo, uma flecha de pura energia mágica surge, bem como sua corda.
Trate este arco como um arco longo comum, com as mesmas distâncias e bônus de iniciativa que o mostrado na página 41 do Manual Básico do Old Dragon, mas ele contém as seguintes propriedades:
  • O arco não precisa ser recarregado, ao se posicionar para o ataque, uma flecha surge, essa flecha causa 1d6 de dano; 
  • A flecha é pura energia, e não causa dano por perfuração e nem deixa o inimigo sangrando, ela o incapacita, mas ainda pode matar. Desta forma, clérigos também podem usá-lo;
  •  Se for bem sucedido em um teste de Destreza, ao invés de causar dano, você pode usar a flecha de alguma outra forma criativa permitida pelo mestre. Qualquer coisa que o mestre julgar que possa ser feita com um raio de energia pode ser feito, mas sempre usem o bom senso.
  •  Se você obtiver uma falha com a arma em um ataque com uma margem de erro superior a 3 (um personagem de Des 15 tirando um resultado 20, por exemplo), o arco automaticamente para de funcionar durante o resto do dia. Se falhar com uma margem superior a 3 no teste de Destreza para provocar um efeito diverso, algo bem ruim pode acontecer, a vontade do mestre. Mais uma vez, o bom censo prevalece.

Bom pessoal, é isso aí! Aguardem nas próximas postagens com o tema da Caverna do Dragão mais itens. Ainda faltam o Capuz, o Escudo, o Tacape, e o Bordão. Além do item extra!

2 comentários:

  1. Aew chegou o post que estava esperando,o arco do astuto Hank.Ficou muito show essa adaptação,gostei muito,só não intendi direito esse lance do crítico,mas ta perfeito.

    ResponderExcluir
  2. É cara, obrigado. Quanto ao crítico, realmente ficou mal escrito, vou editar o texto depois pra tornar mais claro. E obrigado por apontar isso, é assim que vou melhorando os posts!

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...