5 de abril de 2012

Locais Aleatórios - Madame Zill: A Vidente

Depois de ficar a semana passada sem, eles estão de volta. Os Locais Aleatórios!


Desta vez você vai conhecer a casa de Zill, uma senhora halfling que se diz capaz de ver o futuro. Como de costume, você pode ler diretamente aqui ou então baixar este PDF print friendly.


E graças a sugestão do colega Thiago Edwardo, estou inserindo mais uma sessão aos Locais aleatórios. Além de "O Local", "NPC's" e mais uma coluna específica para o cenário, teremos agora também "Em Jogo", com várias ideias de como inserir o local na sua sessão de jogo. Aproveite.

Madame Zill - A Vidente







Esta casa pertence a uma velha senhora halfling que vive sozinha. Ninguém sabe nada sobre sua família, e ela é a pessoa mais velha daquela vizinhança.


Esta mulher diz ser capaz de ver o futuro de qualquer um, e ganha seu pouco dinheiro desta forma. Se as previsões dela são certas? Alguns dizem que sim, outros que não. Quer tentar descobrir?

O Local

Sala

Esta é a sala da casa, onde a Madame Zill faz suas consultas. Sem janela alguma, este cômodo somente é iluminado pela lareira, que está sempre acesa. O fogo é de um tom meio azulado e um cheiro forte e doce sai da parte da fumaça que não sobe pela chaminé e inunda a sala. O calor aqui é forte.


No centro da mesa existe uma bola translúcida, que ela diz ser de cristal, e diante de sua cadeira um pano sobre o qual ela coloca as cartas de sua consulta.

Quarto

Este pequeno aposento só é usado para o descanso da Madame Zill, e conta apenas com a sua simples cama de palha.

Cozinha

Nada digno de nota aqui. O aposento é muito mal conservado, com louças sujas e gavetas quebradas.

Quintal

Quando não está dormindo ou consultando, Zill passa boa parte do tempo neste quintal minúsculo, olhando a rua, conversando com alguém ou simplesmente fumando seu cachimbo.

NPC’s

Madame Zill

Uma senhora halfling de idade desconhecida, com pouco mais de um metro de altura, atarracada e gorda.
Poucos são aqueles que conversam com a senhora quando ela não está trabalhando, mas aqueles que o fazem divergem de opinião quanto a sua saúde mental.

Muitas vezes suas frases soam sem sentido. Alguns dizem que é a loucura da idade, outros que é a loucura da fumaça, e uns poucos chamam de conhecimento místico.

Tanda Elmond

A única das vizinhas de Zill que conversa amigavelmente com a velha. Essa jovem solteira mora com os pais, na casa ao lado de Zill, e sempre que pode vai ouvir a mulher falar.

Passa horas ouvindo as palavras da Madame, e espera ter o dom qualquer dia também. Seus pais estão preocupados com essa afirmação da filha, e querem encontrar uma nova casa e saír de perto da velha o quanto antes.

Vendo o futuro

Serviços e Preços
A Madame Zill tem o serviço certo para qualquer bolso, contando com 3 serviços distintos:

  • Leitura da Mão (5PC): Ao ler a mão, a madame diz ser capaz de ver o quão feliz ou infeliz uma pessoa será a curto prazo.
  • Cartas do Destino (5PP): Com estas cartas, Zill diz para o cliente se ele está destinado a grandes feitos, a um grande amor, ou seja, a grandiosidade do que o cliente estiver interessado.
  • Bola de Cristal (10PO): Com a bola de cristal, o futuro se desnuda diante de Zill, e ela pode ver toda a história vindoura do seu cliente.

Sistema

Sugestão para as adivinhações:
Role 1d10 e compare o resultado com a tabela abaixo:

1 - 2
Não adivinha e inventa uma mentira muito convincente
3 - 5
Não adivinha e inventa uma mentira pouco convincente
6 - 7
Não adivinha e diz que não foi capaz
8 - 9
Adivinha algo, porém nada muito impressionante
10
Uma grande revelação é feita

Em Jogo

Conhecer o futuro é um desejo de muitos, mesmo que a maioria negue. Com os personagens, não deve ser muito diferente.

Aqui estão algumas ideias de como inserir a Casa da Madame Zill na sua sessão:

  • O Destino do Escolhido: Um dos maiores clichês dos filmes pode ser também um bom modo de colocar o grupo na casa. Um jogador, que tenha consigo o destino de derrotar um grande mal e saiba disso, pode estar interessado em saber se vai ou não ser bem sucedido. Nestas horas, sempre existe o amigo do amigo que conhece a velha senhora com poderes de prever o futuro.
  • O Destino do Vilão: Não é só o herói que busca conhecer o seu futuro, grandes (e principalmente insanos) vilões buscam saber se um dia alcançarão seus objetivos. Na busca de pistas sobre ele, o grupo pode acabar indo na casa da Vidente.
  • A Orbe de Cristal: Uma esfera de cristal puro foi retirada há muito de um templo. O clérigo do grupo tem o dever divino de recuperá-la. E se ela estiver em posse de uma frágil senhora que a usa para ver o futuro? Como lidar com isso?
  • Uma Visita de Família: O grupo está indo visitar a tia de um dos integrantes do grupo (um halfling), que ele não vê há muitos anos. Aquela mulher alegre que ele conhecia é agora uma senhora doida que diz que pode prever o futuro, desonrando assim a família. O que fazer?
  • Desaparecida: Uma jovem chamada Tanda Elmond está desaparecida, e o grupo se incumbiu de encontra-la. A família da garota desconfia da Madame Zill, uma velha halfling metida a vidente que vivia enchendo a cabeça da garota com abobrinhas. Hora de investigar a senhora.
  • Profecia de Rua: O grupo aproveita seu merecido descanso, quando são abordados por uma velha miúda na rua. Ela profetiza o desaparecimento de algum integrante do grupo. Eles ignoram o devaneio da senhora. Até que no dia seguinte, estão com um amigo a menos. Como a velha está envolvida?
  • O Golpe Perfeito: Uma velhinha, com ar de excêntrica, vendendo o que as pessoas mais desejam, o futuro. Ela consegue enrolar o grupo, que vai até a sua casa, que está vazia. Agora eles querem tirar essa história a limpo.
  • A Última Cartada: Uma velha halfling é encontrada morta na sua casa. Ela costumava trabalhar como vidente, e morreu enquanto virava as suas “Cartas do Destino”. As suspeitas se dividem entre uma infinidade de clientes, e também nos Elmond, que não gostavam da amizade da filha deles com a Madame Zill. Agora, o grupo está incumbido de investigar o crime.

2 comentários:

  1. Muito massa paulo, eu adoro os lugares aleatóricos e alguma hora vou te mandar 1 que eu fizer, pra ver o que tu acha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. São esses elogios que me ajudam a continuar com esses posts que cansam um pouco mais pra montar, hehe.

      E minha vontade é ver material dos players aqui no blog. Manda sim cara que eu posto com o maior prazer.

      Excluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...