Desta vez você vai conhecer a casa de Zill, uma senhora halfling que se diz capaz de ver o futuro. Como de costume, você pode ler diretamente aqui ou então baixar este PDF print friendly.
E graças a sugestão do colega Thiago Edwardo, estou inserindo mais uma sessão aos Locais aleatórios. Além de "O Local", "NPC's" e mais uma coluna específica para o cenário, teremos agora também "Em Jogo", com várias ideias de como inserir o local na sua sessão de jogo. Aproveite.
Madame Zill - A Vidente
Esta casa pertence a uma velha senhora halfling que vive sozinha. Ninguém sabe nada sobre sua família, e ela é a pessoa mais velha daquela vizinhança.
Esta mulher diz ser capaz de ver o futuro de qualquer um, e ganha seu pouco dinheiro desta forma. Se as previsões dela são certas? Alguns dizem que sim, outros que não. Quer tentar descobrir?
O
Local
Sala
Esta
é a sala da casa, onde a Madame Zill faz suas consultas. Sem janela alguma,
este cômodo somente é iluminado pela lareira, que está sempre acesa. O
fogo é de um tom meio azulado e um cheiro forte e doce sai da parte da fumaça
que não sobe pela chaminé e inunda a sala. O calor aqui é forte.
No centro da mesa existe uma bola translúcida, que ela diz ser de cristal, e diante de sua cadeira um pano sobre o qual ela coloca as cartas de sua consulta.
Quarto
Este
pequeno aposento só é usado para o descanso da Madame Zill, e conta apenas com
a sua simples cama de palha.
Cozinha
Nada
digno de nota aqui. O aposento é muito mal conservado, com louças sujas e
gavetas quebradas.
Quintal
Quando
não está dormindo ou consultando, Zill passa boa parte do tempo neste quintal
minúsculo, olhando a rua, conversando com alguém ou simplesmente fumando seu
cachimbo.
NPC’s
Madame Zill
Uma
senhora halfling de idade desconhecida, com pouco mais de um metro de altura,
atarracada e gorda.
Poucos
são aqueles que conversam com a senhora quando ela não está trabalhando, mas
aqueles que o fazem divergem de opinião quanto a sua saúde mental.
Muitas
vezes suas frases soam sem sentido. Alguns dizem que é a loucura da idade,
outros que é a loucura da fumaça, e uns poucos chamam de conhecimento místico.
Tanda
Elmond
A
única das vizinhas de Zill que conversa amigavelmente com a velha. Essa jovem
solteira mora com os pais, na casa ao lado de Zill, e sempre que pode vai ouvir
a mulher falar.
Passa
horas ouvindo as palavras da Madame, e espera ter o dom qualquer dia também.
Seus pais estão preocupados com essa afirmação da filha, e querem encontrar uma
nova casa e saír de perto da velha o quanto antes.
Vendo
o futuro
Serviços
e Preços
A
Madame Zill tem o serviço certo para qualquer bolso, contando com 3 serviços
distintos:
- Leitura da Mão (5PC): Ao ler a mão, a madame diz ser capaz de ver o quão feliz ou infeliz uma pessoa será a curto prazo.
- Cartas do Destino (5PP): Com estas cartas, Zill diz para o cliente se ele está destinado a grandes feitos, a um grande amor, ou seja, a grandiosidade do que o cliente estiver interessado.
- Bola de Cristal (10PO): Com a bola de cristal, o futuro se desnuda diante de Zill, e ela pode ver toda a história vindoura do seu cliente.
Sistema
Sugestão
para as adivinhações:
Role
1d10 e compare o resultado com a tabela abaixo:
1 - 2
|
Não adivinha e inventa uma mentira muito
convincente
|
3
- 5
|
Não
adivinha e inventa uma mentira pouco convincente
|
6
- 7
|
Não
adivinha e diz que não foi capaz
|
8
- 9
|
Adivinha
algo, porém nada muito impressionante
|
10
|
Uma
grande revelação é feita
|
Em
Jogo
Conhecer
o futuro é um desejo de muitos, mesmo que a maioria negue. Com os personagens,
não deve ser muito diferente.
Aqui
estão algumas ideias de como inserir a Casa da Madame Zill na sua sessão:
- O Destino do Escolhido: Um dos maiores clichês dos filmes pode ser também um bom modo de colocar o grupo na casa. Um jogador, que tenha consigo o destino de derrotar um grande mal e saiba disso, pode estar interessado em saber se vai ou não ser bem sucedido. Nestas horas, sempre existe o amigo do amigo que conhece a velha senhora com poderes de prever o futuro.
- O Destino do Vilão: Não é só o herói que busca conhecer o seu futuro, grandes (e principalmente insanos) vilões buscam saber se um dia alcançarão seus objetivos. Na busca de pistas sobre ele, o grupo pode acabar indo na casa da Vidente.
- A Orbe de Cristal: Uma esfera de cristal puro foi retirada há muito de um templo. O clérigo do grupo tem o dever divino de recuperá-la. E se ela estiver em posse de uma frágil senhora que a usa para ver o futuro? Como lidar com isso?
- Uma Visita de Família: O grupo está indo visitar a tia de um dos integrantes do grupo (um halfling), que ele não vê há muitos anos. Aquela mulher alegre que ele conhecia é agora uma senhora doida que diz que pode prever o futuro, desonrando assim a família. O que fazer?
- Desaparecida: Uma jovem chamada Tanda Elmond está desaparecida, e o grupo se incumbiu de encontra-la. A família da garota desconfia da Madame Zill, uma velha halfling metida a vidente que vivia enchendo a cabeça da garota com abobrinhas. Hora de investigar a senhora.
- Profecia de Rua: O grupo aproveita seu merecido descanso, quando são abordados por uma velha miúda na rua. Ela profetiza o desaparecimento de algum integrante do grupo. Eles ignoram o devaneio da senhora. Até que no dia seguinte, estão com um amigo a menos. Como a velha está envolvida?
- O Golpe Perfeito: Uma velhinha, com ar de excêntrica, vendendo o que as pessoas mais desejam, o futuro. Ela consegue enrolar o grupo, que vai até a sua casa, que está vazia. Agora eles querem tirar essa história a limpo.
- A Última Cartada: Uma velha halfling é encontrada morta na sua casa. Ela costumava trabalhar como vidente, e morreu enquanto virava as suas “Cartas do Destino”. As suspeitas se dividem entre uma infinidade de clientes, e também nos Elmond, que não gostavam da amizade da filha deles com a Madame Zill. Agora, o grupo está incumbido de investigar o crime.
Muito massa paulo, eu adoro os lugares aleatóricos e alguma hora vou te mandar 1 que eu fizer, pra ver o que tu acha :)
ResponderExcluirValeu. São esses elogios que me ajudam a continuar com esses posts que cansam um pouco mais pra montar, hehe.
ExcluirE minha vontade é ver material dos players aqui no blog. Manda sim cara que eu posto com o maior prazer.