13 de dezembro de 2011

Equipamentos Mágicos CdD - Tacape do Destruidor

Vamos então continuar com a série de posts especiais com as adaptações das armas do desenho Caverna do Dragão para Old Dragon. Desta vez, trago aqui a arma usada pelo jovem Bob, o Bárbaro mais jovem a enfrentar um demônio de meio chifre dentro de um mundo dentro de um parque. Mãos a obra!


Tacape do Destruidor (caótico)
 O único objetivo desse tacape é destruir tudo o que estiver a sua volta.
 O Tacape do Destruidor é, para todos os efeitos de regras, como um porrete, apresentado na página 41 do Manual Básico do Old Dragon. Apesar de atuar de forma comum em combate, quando usado em objetos o Tacape do Destruidor ganha certas características únicas:

  • Ao atingir o solo com o tacape, o personagem pode escolher  entre causar um terremoto no local ou abrir uma fenda para frente, as consequências desse efeito devem ser decididas em grupo, com o mestre tendo a palavra final (a regra do bom senso mais uma vez se aplica).
 
  • Para que o efeito seja bem sucedido, rola-se 1d20, e então verifique o resultado abaixo:
20-6: O efeito desejado é alcançado sem problemas;

5-2: Você não consegue realizar o feito, o tacape bate no chão mas sem que nada de extraordinário aconteça;


1: O efeito ocorre, mas de alguma forma não sai conforme o planejado, você está muito provavelmente encrencado.

  • Esse tipo de efeito pode ainda ser reproduzido de uma forma variada, como por exemplo provocar avalanches, deslizamentos, fechar cavernas, arremessar objetos pesados com uma pancada do tacape, cabe a vocês usarem a imaginação.

6 comentários:

  1. Com este porrete poderia matar o Dalrast, afinal sou ou não sou o maior barbaro de todos os tempos? (não responda.
    Primeira semana de janeiro eu estou embarcando no meu drakkar de volta pra SP, aí finalmente conseguirei matar o Dalrast (lembrando que ficou combinado de que meu lvl seria igual os do demais jogadores, igual você fez com os outros)

    Até lá eu mando mais noticias.


    Ass: Hansi

    ResponderExcluir
  2. Mas matar o pobre do Dalrast, porque? kkkk

    Que bom que tu vai voltar cara, e trato é trato, apesar do tempo prolongado acho que isso pode ser arranjado. Aí tu volta a jogar com o Amoneli, o Zhao (que estava na mesa de vikings) e o Rodrigo, esse tu não conhece não.

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia essa de colocar itens do caverna do dragão, até hoje eu assisto ele na Tv Globinho, particulamente eu preferia ter o cavalo do Vingador, mas creio que não será permitido. É pena que não tenha uma espada ou machado magico, aí eu escolheria um deles, mas enfim, serve para os outros.

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu só não assisto por falta de tempo, mas quem sabe agora nas férias não dê certo? O cavalo do Vingador. Não tinha pensado nisso, mas quem sabe não dá pra fazer algo assim qualquer hora?

    ResponderExcluir
  5. Se tiver o cavalo do vingador ele é meu, falei primeiro, muahahahaha

    ResponderExcluir
  6. É, mas aí já tem diferença entre eu postar aqui e eu colocar em campanha, muahahahahahah.

    Tu já voltou cara? Os jogos continuam de quinta, hoje, tem, se voltou, apareça lá.

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...