9 de outubro de 2011

Sessão 12 - Onde Estão os Goblins?

Cena 1: Mais companhia



O grupo agora está caminhando de forma apressada rumo as montanhas, discutindo sobre o lugar. Nesse ponto, um homem com capuz, vestes longas e um cajado em mãos os chama, saindo da estalagem. Educadamente, ele diz que estão indo para o mesmo caminho, e pergunta se haveria a possibilidade de se juntar aos viajantes, já que não conhece a estrada, mas sabe que podem haver muitos perigos.

Samwell imediatamente sorri, e diz que mais companhia é sempre bem vinda. Doeran assume um olhar curioso, e pergunta quem é o homem. Dalrast saca sua espada, com ela em riste, diz para que ele responda a pergunta de Doeran. O homem se identifica como sendo "Elmorn, um forasteiro que acabou de desembarcar nestas tão longuingas terras e que procura repouso em algum canto deste mundo."

Os três começam a discutir se o homem pode ir com eles, Samwell argumenta que os Imortais dizem que se deve tratar desconhecidos de forma cordial, sem contar Elmorn carrega apenas uma bengala, Doeran diz que é bom ter cuidado, mas o homem está aparentemente desarmado, não há muito o que temer, ele parece inofensivo. Dalrast diz que Kildrak também não tinha armas, e mesmo assim não era tão inofensivo quanto aparentava. Enquanto isso, Elmorn fica escutando, algumas vezes ofendido, como sobre ser inofensivo e andar com uma bengala, mas sempre que pode concorda com Samwell, e sua disposição em deixar que ele vá junto.

Depois de tanto discutirem, Dalrast fica com a paciência cheia, ele tem pressa, então que o homem, que eles descobrem ser um mago, venha junto!


Cena 2: No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho

Ilustrando Drummond ilustrando a cena

O grupo prossegue por um tempo, a estrada é boa nessa parte, e o tempo está agradável naquela manhã. Um vento leve sopra, e a viagem prossegue tranquila. Eles adentram uma área com mata e grandes formações de rochas, que por vezes ladeiam o caminho. Ao se aproximarem de uma destas formações, onde um paredão se forma em cada lado da estrada, a transformando quase num corredor, percebem que uma pedra grande interrompe a área. Dá para prosseguirem a pé, mas a mula deve sofrer um pouco para passar, e carroças de mercadores com certeza não tem nenhuma chance por ali.

Eles ficam alertas, armas em mãos, aquilo cheira armadilha de goblin! Mesmo sem as criaturas a vista, eles começam a pensar, Samwell está disposto a uma saída pacífica, negociando. Elmorn acha que seria mais fácil subornar que negociar. Doeran acha que a única solução pacífica com goblins é dar tudo o que eles tem, e mais um pouco. Dalrast já quer o combate, não vê hora de acabar com esses vermes que atacam os homens na estrada. A tensão aumenta, eles estão divididos nas opiniões, o que podem fazer? E os goblins, estarão por perto?

É nesse clima de incerteza que acaba a sessão, mais em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...