16 de setembro de 2011

Sessão 10 - A Procura de Leonin

Cena 1: Caminhos



Depois do belíssimo desjejum no refeitório do conselho, Slinker se despede do grupo, dizendo que tinha assuntos pessoais a tratar. Dalrast se levanta também, ele tem pressa em encontrar Leonin, e quer saber como fará isso. Ao ser questionado Hansi diz que não irá também, tem que acertar algumas coisas na cidade, e vai ficar com Selene, para tentar ajudar como puder. Eles se despedem, e logo mais Dalrast parte tentando encontrar Heldon, em busca de informações.

Heldon não está na sede do conselho, então o jovem resolve buscar informações no castelo da cidade, na esperança de ser recebido. Para sua sorte, ele encontra o Conselheiro Heldon na porta da construção. Dalrast pede instruções de como chegar a Zarduk, a cidade que o conselheiro disse que Leonin reside. O homem diz que não sabe dizer, nunca foi lá, mas ele conhece quem sabe. Tem um homem que é frequentador assíduo da taverna O Beholder Cego, ele vive contando histórias de feitos duvidosos, atos de bravura que clama ser de sua autoria, o nome dele é Doeran.

Dalrast se lembra desse nome. Doeran é o homem que contava a história de quando cortou as pernas de um Beholder, foi ele o responsável por toda a confusão no Dia do Dragão, foi ele que gerou toda a discórdia que levou o grupo a se unir. Dalrast agradece, diz que vai procurá-lo, mas precisa saber onde pode arranjar uma armadura melhor e barata. Heldon diz para ele procurar Ferson na saída da cidade. Eles se despedem e o jovem guerreiro parte para a taverna.

Cena 2: Lembranças

                               Doeran (pelo menos é como ele se vê)


O jovem chega na taverna O Beholder Cego, ao entrar uma sensação de nostalgia toma conta dele, lembranças daquele primeiro dia o invadem. A discussão com Slinker e os demais, Selene os levando, a briga na qual quase matou Hansi, a aventura que todos viveram juntos. Ele vê Doeran, está sentado numa mesa tomando uma cerveja, nada de bravatas hoje. O local parece animado, com bastante gente, mas ainda sim nem se compara ao dia das festividades, que estava bem mais cheio.

Dalrast se aproxima para conversar. Pede para se sentar, e é bem recebido, Doeran acha ele familiar, mas não reconhece de imediato. Dalrast conta que veio a mando do conselheiro, e precisa saber como chegar a cidade de Zarduk. Doeran exita um momento, mas diz que o ajudará, já que se trata de um pedido do conselheiro Heldon, muito embora o caminho possa ser perigoso. Nesse momento um jovem gordo vestido com roupas brancas entra, pede uma bebida e começa a andar. Parece reconhecer Doeran e se aproxima, dizendo oi.

Doeran o recebe de forma muito animada, e faz as apresentações. Esse jovem de branco é Sam, um sujeito amigável que gostou muito de ouvir suas histórias noite passada. Dalrast o cumprimenta, ele é convidado a sentar por Doeran, e então eles começam a conversar. Dalrast explica sobre a recuperação da orbe, sobre ela estar danificada. Sam fica assustado, pensava que a história do dragão era lenda. Dalrast conta sobre a vila que o dragão queimou, Sharn. Nesse momento Samwell fica pálido, seu corpo gela. Sharn era a vila que o recebeu tão bem, que o acolheu quando ele veio com a caravana de ciganos que deu carona a ele até lá. Lágrimas rolam pelas gordas bochechas, ele conta sobre sua estadia na vila, sobre o povo acolhedor. Não quer que isso aconteça com a cidade de Coronar também. Eles precisam achar Leonin logo.

Samwell diz que precisa apenas ir até o templo local para se preparar e logo volta. Dalrast reclama que eles não tem muito tempo, mas acaba concordando, já que também tem coisas a fazer. Doeran ficará na taverna, e eles se encontrarão nela depois do almoço.

Cena 3: Despedidas

Agora imaginem isso de uma forma medieval,
com uma estrada não pavimentada, três pessoas,
com vestes medievais, uma delas em uma mula.
Pronto, não ficou tão diferente!


Depois que Dalrast compra sua armadura completa, e passa uma conversa amigável ao vendedor anão, que se rende a amizade do jovem e deixa que ele lhe pague 500 moedas de ouro uma outra hora, e da tentativa de comprar um cavalo mesmo sem dinheiro, sendo que os cavalos de Coronar são os melhores do reino, Dalrast volta a para a taverna, já trajando sua imponente armadura. Sam e Doeran estão acabando a refeição, no fim das contas quem mais demorou foi mesmo o apressado guerreiro, na tentativa de encontrar a armadura em meio a confusão que a loja estava.

Eles conversam, todos os preparativos feitos, contam com um pouco de mantimentos, equipamentos em ordem, preces feitas, barriga satisfeita, parece que já podem ir. Eles se levantam e estão saindo. Doeran se despede do povo da taverna, gritando para todos que partirá em mais uma brava e arriscada aventura, e logo voltará para contar seus admiráveis feitos. Com um grito de viva, eles saem da taverna, e seguem rumo a saída da cidade. Dalrast e Doeran caminhando, Sam montado em sua mula.

Na saída da cidade, eles encontram Hansi e Slinker, estão conversando, parece que tratam algo. São feitas as despedidas finais. Eles desejam sorte ao grupo, embora não falem muito com Doeran, pelo acontecido na estalagem. Então Dalrast, Samwell e Doeran deixam a cidade. Mais uma vez na estrada. Parece que essa vida de aventuras não é nada fácil. Uma vez que se coloca o pé na estrada, pouco se pode parar. Descanso é um privilégio de poucos, e a situação mostra que eles não terão esse privilégio por hora. Mas mesmo assim com a noite avançada, eles decidem parar na estalagem que fica na estrada, depois de já terem viajado um bom tempo, afinal, é arriscado dormir fora. Eles entram, o lugar está bem vazio, Doeran estranha. Essa estrada é uma rota comercial entre homens e os anões das montanhas, esse lugar vive cheio, algo estranho deve estar acontecendo.

Mas isso é assunto para outra sessão.

3 comentários:

  1. "lembranças daquele primeiro dia o invadem." Uiii!
    Muito legal a campanha paulo (louco para voltar a jogar xD), e Mula 4ever! kkkkk
    gostei da imagem: "Agora imaginem isso de uma forma medieval, com uma estrada não pavimentada, três pessoas, com vestes medievais, uma delas em uma mula. Pronto, não ficou tão diferente!" :D

    ResponderExcluir
  2. É, na verdade essa imagem foi por falta de eu achar uma melhor mesmo, mas se ficou boa então blz!

    ResponderExcluir
  3. Até qie fim o Dalrast conseguiu sua armadura.

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...