Depois do belíssimo desjejum no refeitório do conselho, Slinker se despede do grupo, dizendo que tinha assuntos pessoais a tratar. Dalrast se levanta também, ele tem pressa em encontrar Leonin, e quer saber como fará isso. Ao ser questionado Hansi diz que não irá também, tem que acertar algumas coisas na cidade, e vai ficar com Selene, para tentar ajudar como puder. Eles se despedem, e logo mais Dalrast parte tentando encontrar Heldon, em busca de informações.
Heldon não está na sede do conselho, então o jovem resolve buscar informações no castelo da cidade, na esperança de ser recebido. Para sua sorte, ele encontra o Conselheiro Heldon na porta da construção. Dalrast pede instruções de como chegar a Zarduk, a cidade que o conselheiro disse que Leonin reside. O homem diz que não sabe dizer, nunca foi lá, mas ele conhece quem sabe. Tem um homem que é frequentador assíduo da taverna O Beholder Cego, ele vive contando histórias de feitos duvidosos, atos de bravura que clama ser de sua autoria, o nome dele é Doeran.
Dalrast se lembra desse nome. Doeran é o homem que contava a história de quando cortou as pernas de um Beholder, foi ele o responsável por toda a confusão no Dia do Dragão, foi ele que gerou toda a discórdia que levou o grupo a se unir. Dalrast agradece, diz que vai procurá-lo, mas precisa saber onde pode arranjar uma armadura melhor e barata. Heldon diz para ele procurar Ferson na saída da cidade. Eles se despedem e o jovem guerreiro parte para a taverna.
Cena 2: Lembranças
Doeran (pelo menos é como ele se vê) |
O jovem chega na taverna O Beholder Cego, ao entrar uma sensação de nostalgia toma conta dele, lembranças daquele primeiro dia o invadem. A discussão com Slinker e os demais, Selene os levando, a briga na qual quase matou Hansi, a aventura que todos viveram juntos. Ele vê Doeran, está sentado numa mesa tomando uma cerveja, nada de bravatas hoje. O local parece animado, com bastante gente, mas ainda sim nem se compara ao dia das festividades, que estava bem mais cheio.
Dalrast se aproxima para conversar. Pede para se sentar, e é bem recebido, Doeran acha ele familiar, mas não reconhece de imediato. Dalrast conta que veio a mando do conselheiro, e precisa saber como chegar a cidade de Zarduk. Doeran exita um momento, mas diz que o ajudará, já que se trata de um pedido do conselheiro Heldon, muito embora o caminho possa ser perigoso. Nesse momento um jovem gordo vestido com roupas brancas entra, pede uma bebida e começa a andar. Parece reconhecer Doeran e se aproxima, dizendo oi.
Doeran o recebe de forma muito animada, e faz as apresentações. Esse jovem de branco é Sam, um sujeito amigável que gostou muito de ouvir suas histórias noite passada. Dalrast o cumprimenta, ele é convidado a sentar por Doeran, e então eles começam a conversar. Dalrast explica sobre a recuperação da orbe, sobre ela estar danificada. Sam fica assustado, pensava que a história do dragão era lenda. Dalrast conta sobre a vila que o dragão queimou, Sharn. Nesse momento Samwell fica pálido, seu corpo gela. Sharn era a vila que o recebeu tão bem, que o acolheu quando ele veio com a caravana de ciganos que deu carona a ele até lá. Lágrimas rolam pelas gordas bochechas, ele conta sobre sua estadia na vila, sobre o povo acolhedor. Não quer que isso aconteça com a cidade de Coronar também. Eles precisam achar Leonin logo.
Samwell diz que precisa apenas ir até o templo local para se preparar e logo volta. Dalrast reclama que eles não tem muito tempo, mas acaba concordando, já que também tem coisas a fazer. Doeran ficará na taverna, e eles se encontrarão nela depois do almoço.
Cena 3: Despedidas
Agora imaginem isso de uma forma medieval, com uma estrada não pavimentada, três pessoas, com vestes medievais, uma delas em uma mula. Pronto, não ficou tão diferente! |
Depois que Dalrast compra sua armadura completa, e passa uma conversa amigável ao vendedor anão, que se rende a amizade do jovem e deixa que ele lhe pague 500 moedas de ouro uma outra hora, e da tentativa de comprar um cavalo mesmo sem dinheiro, sendo que os cavalos de Coronar são os melhores do reino, Dalrast volta a para a taverna, já trajando sua imponente armadura. Sam e Doeran estão acabando a refeição, no fim das contas quem mais demorou foi mesmo o apressado guerreiro, na tentativa de encontrar a armadura em meio a confusão que a loja estava.
Eles conversam, todos os preparativos feitos, contam com um pouco de mantimentos, equipamentos em ordem, preces feitas, barriga satisfeita, parece que já podem ir. Eles se levantam e estão saindo. Doeran se despede do povo da taverna, gritando para todos que partirá em mais uma brava e arriscada aventura, e logo voltará para contar seus admiráveis feitos. Com um grito de viva, eles saem da taverna, e seguem rumo a saída da cidade. Dalrast e Doeran caminhando, Sam montado em sua mula.
Na saída da cidade, eles encontram Hansi e Slinker, estão conversando, parece que tratam algo. São feitas as despedidas finais. Eles desejam sorte ao grupo, embora não falem muito com Doeran, pelo acontecido na estalagem. Então Dalrast, Samwell e Doeran deixam a cidade. Mais uma vez na estrada. Parece que essa vida de aventuras não é nada fácil. Uma vez que se coloca o pé na estrada, pouco se pode parar. Descanso é um privilégio de poucos, e a situação mostra que eles não terão esse privilégio por hora. Mas mesmo assim com a noite avançada, eles decidem parar na estalagem que fica na estrada, depois de já terem viajado um bom tempo, afinal, é arriscado dormir fora. Eles entram, o lugar está bem vazio, Doeran estranha. Essa estrada é uma rota comercial entre homens e os anões das montanhas, esse lugar vive cheio, algo estranho deve estar acontecendo.
Mas isso é assunto para outra sessão.
"lembranças daquele primeiro dia o invadem." Uiii!
ResponderExcluirMuito legal a campanha paulo (louco para voltar a jogar xD), e Mula 4ever! kkkkk
gostei da imagem: "Agora imaginem isso de uma forma medieval, com uma estrada não pavimentada, três pessoas, com vestes medievais, uma delas em uma mula. Pronto, não ficou tão diferente!" :D
É, na verdade essa imagem foi por falta de eu achar uma melhor mesmo, mas se ficou boa então blz!
ResponderExcluirAté qie fim o Dalrast conseguiu sua armadura.
ResponderExcluir