27 de julho de 2011

Sessão 7: Revelações Parte 1

E finalmente o grupo chega a torre da bruxa! Essa sessão foi regada a muita interpretação e diálogo, tá longa, vou tentar ser o mais breve o possível sem perder o ponto chave, então vamos lá.

Cena 1: Entrando na Torre
É, por falta de imaginação, foi essa imagem outra vez.
Agora eles estão diante da torre, ela é uma construção bem antiga. Está muito mal tratada, a vegetação cobre  parte dela.

Depois de pensarem um tempo, Slinker vai pelos cantos, e espia pela janela. Tudo está revirado, como se tivesse passado um mini furacão dentro do lugar. A situação é feia. Vidros com líquidos estranhos quebrados, o conteúdo ao chão, mesa revirada. Então ele se aproxima da abertura lateral e vê que a porta que devia estar bem trancada está na verdade aberta, estourada. Diante dessa situação, ele conta o que vê, e então a situação muda. Quem toma a frente agora são os guerreiros, com armas em punho, com a suspeita de que tenha mais alguém na torre.

O cheiro no interior é de produtos estranhos misturados a cheiro de mofo, tudo muito desagradável. Ao olharem melhor, percebem que o lugar está pior do que pensavam, bem abalado mesmo, embora ainda resista. Todos então ouvem um fraco resmungo, parece uma espécie de gemido, e vem do andar superior.

Selene e Slinker ficam embaixo vigiando o lugar, enquanto Dalrast e Hansi sobem. Lá no andar superior há um quarto, revirado também. O barulho continua fraco, uma mão pode ser vista atrás da cama. Há uma mulher caída lá atrás. Ruiva, aparentando uma meia idade, e muito, muito fraca. Eles não tem dúvidas de que é a bruxa, o tempo de isolamento a enfraqueceu bem, e algo que passou por ali só fez a situação piorar.

Eles ficam pensando no que fazer, mas então a mulher fala, diz para eles fugirem, o local está condenado, mas há chance de eles escaparem. Eles pretendem matá-la, acham que é uma armadilha, pegam-na e começam a levá-la para baixo, para decidir o que fazer em conjunto. Nesse momento, um forte barulho é ouvido vindo de baixo. Selene grita. Parece haver problemas. Slinker grita por ajuda também, Hansi coloca a bruxa nos ombros, Dalrast saca as armas e corre escada abaixo.

Cena 2: Lutando na Torre
Lá embaixo, o combate já se desenrola. Duas criaturas estranhas, com tentáculos por todo o lado, olhos espalhados pela massa disforme que forma o corpo, exceto onde se encontram a boca, que é grande e serrilhada. Quando Dalrast chega, uma das criaturas atinge Selene, Slinker já sumiu de vista. Dalrast grita então para Hansi correr, a situação está feia.

A luta se estende por um bom tempo, as criaturas são difíceis de matar, sem contar que não aparentam ter pontos fracos ou mais vulneráveis. Elas atacam fazendo um grande alvoroço, batendo os tentáculos por todos os lados. Os aventureiros se esquivam e atacam, Hansi agora larga a bruxa perto da escada e parte para o combate. E é justamente ele que mata a primeira das criaturas, que estava atacando Dalrast. Ele corre escada abaixo, e desfere um golpe poderoso de espada, dividindo a criatura em 2. A outra parece ser mais resistente, mas depois de alguns ataques, alguns de frente, outros furtivos, Selene desfere o golpe final com a lança, derrotando a criatura.

A sala, que estava deplorável, fica ainda pior depois do confronto. Selene e Dalrast vão até a bruxa atrás de informações. Slinker e Hansi vasculham a torre atrás da orbe.

--------------------
A sessão foi demorada desta vez, e para não fazer um post gigante, que é realmente cansativo de se ler, dividirei em  partes. A primeira fica por aqui. Na segunda eles interrogarão a bruxa, que tem muito a contar. Revelações virão a tona, a situação fica complicada, até mais.

Ah, e para terminar, uma informação que esqueci de passar. Se alguém quiser assistir nossas sessões é sempre bem vindo. Jogamos as quintas-feiras, por volta das 2 horas da tarde na sala intitulada Old Dragon: Die Dragons Die (Sem Vagas) no RRPG Firecast. Qualquer um que queira assistir é bem vindo.

3 comentários:

  1. Finalmente está chegando perto da parte onde eu apareço :D "vamo lá paulo rumo a 2 parte" kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mr. Pop: É, tô vendo mesmo, vlw Pop, é importante saber que quem fez o sistema que uso tá de olho no blog também.

    Rodrigo: Só mais um pouco pra tu aparecer mesmo, vou ver se consigo lançar o resto nessa sexta.

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...