24 de abril de 2013

Ciranda de Blogs - Armadilha: Raios e Trovões!


E para aqueles que pensavam que o Blog estava morto (eu também pensava), nada disso!
Saindo de um longo e chato jejum RPGístico, um post do Diogo Nogueira me animou a escrever algo novamente. Para Old Dragon, é claro!
O post em questão era uma chamada para a Ciranda de Blogs. Uma ideia onde cada mês há um assunto em comum, e vários blogs de RPG criam material relacionado ao assunto.



Eu gosto demais de armadilhas, e acho elas as melhores armas contra os aventureiros intrometidos que entram onde não são chamados, então criei uma dentro do tema. Na verdade, essa armadilha é baseada em uma parte de uma armadilha maior, que usei em uma aventura minha, e o reporte todo pode ser visto clicando aqui. Incrementei ela um pouco, para que funcionasse de uma forma mais completa, e também mais difícil de ser superada.

Mais pra frente o Diogo deve listar os posts de todos os blogs, então atualizo a informação por aqui também.

E se você tem um blog de RPG e ainda não participou, corre fazer alguma coisa que o mês tá acabando. O assunto desse mês é Armas de Raio!!!

----------
Uma armadilha criada por um mago engenhoso e com grandes capacidades mágicas, Raios e Trovões ganha esse nome por causa do duplo efeito que produz.

A armadilha tem dois objetivos principais. O primeiro e mais óbvio é evitar que aventureiros passem para o aposento seguinte. O Segundo é deixá-los desprotegidos caso consigam passar, além de avisar para quem quer que seja, que aventureiros estão a caminho.

Raios e Trovões (armadilha)


Essa foi em cheio!

“Diante de vocês, neste corredor, três coisas são facilmente perceptíveis: Uma linha desenhada no chão um pouco adiante de vocês, que vai de uma ponta a outra da parede. Uma linha semelhante, desenhada uns 3 metros adiante e o mais estranho sem dúvida é a haste de ferro, que sai do teto e desce até mais ou menos uns 2 metros antes de tocar o chão.”

Funcionamento:

Quando um objeto metálico entra na área dentre as duas linhas, a haste de ferro no alto solta um raio diretamente no objeto, ao mesmo tempo que um barulho ensurdecedor, semelhante a um trovão se espalha pelo corredor e além.
Se alguém passar dentro da área portando qualquer objeto metálico consigo é atingido pela armadilha, sofrendo 1d10 pontos de dano. Qualquer um que estiver no corredor, mesmo que fora da área entre as duas linhas e ouvir o barulho do trovão, sofre 2 pontos de dano, e fica atordoado pelo resto do dia, sofrendo uma penalidade de -2 em suas Jogadas de Proteção. A cada novo raio que os aventureiros provocarem, um novo trovão é ouvido. Quem já tiver recebido o efeito do trovão toma dano novamente, mas não acomula nova penalidade em suas Jogadas de Proteção. Sofrer os efeitos de 4 trovões consecutivos perturba gravemente a pessoa, fazendo-a desmaiar por 1d4 horas.

Superando a Armadilha:

Não há mecânicas específicas para se superar a armadilha, mas aqui vão alguma sugestões do que o grupo pode tentar.
A opção mais clara aqui talvez seja passar sem nenhum metal no corpo. Isso significa nada de espadas, escudos ou armaduras.
O grupo pode querer, ao invés de deixar para trás, colocar todas as tralhas num saco e mandar pro outro lado, isso faz com que o raio caia sobre os objetos, todos sofram os efeitos do trovão, os monstros sejam alertados da presença do grupo e tudo mais, mas ninguém se machuca. Muito.
Um grupo com um mago pode querer tentar superar a armadilha por meios mágicos, deixe que a imaginação deles voe livre, só não se esqueça que a armadilha também é mágica, criada por um poderoso mago, não é um simples Dissipar Magia que vai fazer tudo correr bem.

Inserindo em sua Aventura:

Por ser uma armadilha mágica, ela é melhor para ser usada em locais poderosos, místicos, ou que tenham sido morada de seres inteligentes e com acesso a esses recursos.
Raios e Trovões pode guardar os aposentos de um chefe de algum culto, pode ser a armadilha que despertará o Mago que repousa há muito tempo, e agora deve defender sua tumba, ou pode ser o corredor que antecede a câmara que guarda uma poderosa arma de raios, retirada de um dos vários posts sobre o assunto que apareceram durante o mês em diversos blogs, ein?

5 comentários:

  1. Bem legal! Gostei da armadilha, com certeza vou usar, talvez dando alguns sinais do que pode vir a ser esse armadilha!

    Valeu pela participação! Não deixe o blog morrer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu Diogo! Realmente, faltou alguma coisa falando sobre esses sinais pra galera perceber do que se trata...

      Na medida do possível, não deixarei morrer não!

      Excluir
  2. Legal também é que quando os jogadores se livrarem dos seus pertences metálicos, eles forem atacados de surpresa. É logico, apenas para mestres maldosos.

    ResponderExcluir
  3. I rarely drop responses, however I looked through some remarks here "Ciranda de Blogs - Armadilha: Raios e Trov�es!".
    I do have 2 questions for you if you tend not to mind.
    Is it simply me or do a few of these comments come across like they are written by brain dead people?
    :-P And, if you are writing at other places, I would like to follow anything new you have to post.

    Could you post a list of the complete urls of your social community
    sites like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?


    my site: トリーバーチ ショップ

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...