27 de fevereiro de 2012

Equipamentos Mágicos CdD - Robe do Mestre

E chegamos ao último item da série de posts da Caverna do Dragão. Foram várias semanas de material, 7 itens desenvolvidos, e uma sensação de dever cumprido, porque eu prometi e fiz. Agora, com vocês, o equipamento que lhe concede um grande poder arcano, o ...




Robe do Mestre (caótico)
Uma longa veste vermelha, com adornos dourados, ricamente detalhada. Este robe é mais que uma veste que ostenta grandeza, ela ostenta, ela possui um poder próprio. Aquele que a usa tem a capacidade de grandes magos.
Enquanto alguém estiver usando o Robe do Mestre, e nenhuma outra veste ou armadura por sobre ela, adquire as seguintes características:
  • Os mistérios arcanos se desdobram perante você. Quando você precisar de uma informação de origem arcana, role 1d20, se o resultado for um 18 ou inferior, você simplesmente sabe sobre isso;

  • Uma vez por dia, quando o usuário colocar o robe, ele rola 1d6. O resultado será o número de círculos de magia arcana extra que ele poderá usar naquele dia, seja ele um mago ou não. Você pode escolher qualquer combinação de magias, conhecidas ou não, de um nível superior ou não, desde que a soma dos círculos não ultrapasse o valor conseguido no dado. Exemplo:

Você coloca o robe pela manhã, então rola 1d6. O resultado é um 5, 5 círculos de magia. Então você agora escolhe as magias arcanas que quiser, num total de 5 círculos, seja com 5 magias de 1º círculo, 2 de 1º e uma de 3º círculos, ou então uma só de 5º círculo. Quando quiser lançar, basta dizer ao mestre. A energia dessas magias provém do robe.

  • Uma vez ao dia, quando ninguém estiver o observando, você pode desaparecer instantaneamente, e então reaparecer em qualquer lugar num raio de 100 metros do ponto onde sumiu. Essa habilidade só transporta você, e não pode ser usada para levar mais ninguém, de forma alguma.

Especial: Esse robe possui muito poder, mas isso tem um custo. Tudo o que o robe prover, vai ser de alguma forma retirado de algum outro lugar. O conhecimento pode vir de alguma outra pessoa, que agora de alguma forma, não tem mais essa informação. O poder arcano, pode estar exaurindo algum outro mago, ou local mágico, ou criatura mágica (que não vai ficar nada feliz se descobrir quem está causando isso). Se você usa para uma magia que lhe forneça água, deve estar tirando-a de alguma região, que pode sofrer com isso. O robe é muito poderoso, mas é também devastador se mal usado.



Bom pessoal, com isso, eu termino a sessão dos posts sobre os itens da Caverna do Dragão. Mas é aí que aparece um outro problema: O que fazer agora?
Preciso ver agora o que vou postar nas segundas-feiras no lugar desses materiais do desenho, mas estou sem uma ideia certa até agora. Então gostaria de pedir que deixassem aí nos comentários as suas sugestões de próximos materiais para o blog.

É isso aí então. Até na quarta (espero) com mais um reporte de nossas sessões!

Um comentário:

  1. Muito massa!!Continua assim Paulo, ficou muito bacana as propriedades mágicas do robe

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...