11 de novembro de 2011

Sessão 14 - Um Encontro Inesperado

Boa tarde pessoal. Depois de um longo jejum, volto a postar algo, dessa vez é a sessão 14, que foi uma longa sessão, com muitos acontecimentos num único dia.



Cena 1: Uma imagem vale mais que mil espadas


O medalhão do colar era mais rústico, e as cabeças em relevo
no metal, mas no geral é algo assim



Elmorn já se sente melhor, graças a cura abençoada de Samwell, que vem andando, de olho nos corpos dos goblins, poderia ser um deles no lugar das criaturas. Ele anda entre os corpos, algo chama a sua atenção no corpo da criatura que o mago derrubou.

A adaga fatal não está mais no pescoço, mas próximo ao ferimento é possível ver um colar bem trabalhado. Algo familiar atrai Sam até o objeto. Ele o coloca entre as mãos, aproxima para enxergar melhor o desenho. Então ele grita um NÃO tão forte quanto seus pulmões podem fazer. O tom da voz e a expressão são de puro medo, e assim, ele cai desmaiado.

Dalrast e Doeran correm socorrer o amigo, e Elmorn se apressa em olhar o que provocou o desmaio. Ele observa atentamente o colar e o desenho que há nele. A imagem é um tanto quanto rústica, moldada em metal, mas é possível distinguir 5 dragões, ou pelo menos 5 cabeças de dragões, que se ligam a uma massa única que parece ser um só corpo. Elmorn reconhece isso como um símbolo de adoração de alguma entidade poderosa, os seus familiares possuíam itens similares em adoração ao seu deus que ele renegou na busca pelo conhecimento. Doeran não gosta nada de ouvir as palavras dragão de cinco cabeças e adoração juntas.

Mas eles tem mais uma preocupação. Podem haver mais goblins por perto, e não é sensato ficar ali. Mas andar com um homem desacordado vai ser complicado. O grupo então se esforça para colocar o amigo gordinho em cima da mula e prendê-lo bem.

O combate e o "levantamento de peso" deixam o grupo faminto. Eis que surge mais um problema, o único a trazer comida para a viagem foi Elmorn. Dalrast estava com pressa, Sam mal havia chegado a cidade e já saiu e Doeran diz que a velhice começa a atacar-lhe a memória. Eles se alimentam, discutindo sobre o colar, a mula sofre com o peso mal ajeitado, Dalrast guarda consigo o medalhão, não conseguem chegar a conclusão alguma de que criatura seria aquela, e porque assustou tanto a Samwell. Sem muito o que fazer, com pressa, e alimentados, prosseguem jornada, agora pelo caminho que o guerreiro percorreu para poder chegar até o goblin fujão. Um longo desvio será feito.

Cena 2: Um vento frio queima mais que mil fogueiras





O grupo prossegue caminhada mata adentro. Eles contornam todo o obstáculo natural que é o paredão que se forma nessa região. Depois de um bom tempo, retomam a estrada. O sol já começava a baixar de sua travessia diária pelo céu. Avançam pela estrada, a mata pela qual passavam já fica para trás, adiante é possível vislumbrar as montanhas. Eles devem atravessá-las para encontrar o povoado de Zarduk, e então encontrarem Leonin, a esperança da salvação para a grande cidade de Coronar. Eles continuam, o vento cada vez mais gelado, denunciando a aproximação das montanhas e seus picos de neve. O terreno cada vez mais irregular.

Muita caminhada, e agora estão nas montanhas, o vento e a neve sopram-lhes sem dó, o caminho é complicado, a mula vai a passos muito lentos, sobem cada vez mais. Doeran diz que os anões moram nestas montanhas. São um povo pacífico e bom em sua maioria, mas não recomenda que encontrem com aqueles que vivem mais ao pé da montanha. Que é mais seguro encarar o frio que tais senhores.

A noite começa a cair. O frio fica ainda pior, quase insuportável. todos concordam que precisam encontrar um lugar para se abrigar. Seria bom se encontrassem com os anões e tivessem abrigo. Dalrast está animado para encontrá-los também, ouviu falar de sua excelência em combate, e gostaria muito de aprender algumas coisas. Ele e Doeran conversam sobre o combate, e Elmorn vai de olho na mula e em Samwell. Sempre adiante, sempre para cima.

A conversa está animada entre os guerreiros. Doeran que estava apreensivo nas partes mais baixas da montanha já fala animado sobre a habilidade dos anões e seu estilo próprio de combater. Neste momento, em meio a neve, uma voz se ergue adiante.

--Os anões são mesmo bons guerreiros! Nada como a experiência para poder falar, não é mesmo Doeran?

Cena 3: Um líder anão assusta mais que mil soldados





Doeran congela, e não pelo frio. É medo que o paralisa. Dalrast para também e saca suas armas, Elmorn fica atento. O vento vem forte.

--Quem vem aí? pergunta Dalrast


--Borin da casa Martelo Voraz, filho de Óin, e dono da armadura que esse infeliz pegou "emprestada" de mim, e que então caiu nas mãos de outros!


Um anão aparece da curva adiante. Suas vestes são elegantes, pele e metais preciosos, com algumas pedras adornando a vestimenta. Sua barba se estende para o meio do peito, trançada e também decorada com metais. Atrás dele um bom número de soldados anões vem junto. Num andar silencioso e rígido, parando logo atrás de Borin, que agora olha para os aventureiros e conversa com eles.


Doeran está travado de medo, parece querer correr de volta no caminho, mas não consegue. Elmorn olha para tudo com a cabeça confusa. Dalrast é o mais animado dali. Mesmo percebendo toda a tensão da situação ele está animado por ver os anões, os senhores das artes de confecção e uso das armas e armaduras como nenhum outro povo sabe fazer.


O anão pergunta quem são e o que fazer por ali, em tamanha má companhia (diz isso olhando fixamente para Doeran). Dalrast toma a frente, fazendo as apresentações e a todo momento cobrindo de elogios os anões. Elmorn faz um polido discurso onde pede permissão para passar pelas terras dos anões, povo hospitaleiro. O líder anãos diz que as palavras são muitas, e as explicações poucas, mas que não pode deixar dois homens gentis e um inconsciente morrerem de frio nas montanhas que habitam, então ele faz um convite para que eles passem a noite na sua fortaleza.


Dalrast aceita na hora, e agradece o anão profundamente. Elmorn acha sensato, Sam parece não estar nada bem, já se passou muito tempo e nada de ele acordar. Um local para repouso seria ideal. Doeran diz que não quer ir, não podem ir, que esses anões querem o seu mal. Ele segreda para os demais o que fez. Pegou a armadura do líder Borin sem sua autorização, foi um empréstimo, só que ele não avisou. E isso ficou pior quando ele perdeu a armadura e fugiu.


Elmorn fica louco ao ouvir isso. Chama Doeran de parvo idiota, o guerreiro diz que ele só queria testar, era meio desajeitada e incômoda e então acabou perdendo quando caiu pela montanha. Elmorn diz que gostaria de testar a vida de Doeran, que é incômoda e que gostaria de perder também.


Eles decidem ir, gostariam de um lugar para descansar, Doeran pode ficar se quiser, mas é claro que ele não ficará sozinho no meio das montanhas num frio desses. entre o frio e a espada, ele decide seguir com o grupo.


A fortaleza de Borin fica no fundo das montanhas, por isso o medo de Doeran em ir até lá. Quando entram na "humilde comunidade" do anão, eles ficam espantados. O local é uma caverna imensamente alta, à frente deles  se ergue uma parede de pedra totalmente esculpida, as casas e todas as demais construções são aberturas feitas no paredão de forma muito cuidadosa. Uma escada leva até o topo, onde eles mal conseguem enchergar, o local é imenso.


Eles agora são levados para algumas dessas construções, cada um fica com um quarto a parte. Dalrast, mesmo cansado pede para ver o local de treinamento dos anões. Borin diz que amanhã eles cuidam disso, "agora é tempo de descansar, pois quando a noite cai os humanos perdem muito de sua visão, e então fecham os olhos, se retraindo para um mundo onde veem o que querem ver e fazem tudo o que não se pode fazer". Cada um vai para seu quarto, Doeran se deita, com medo do que está por vir com os anões. Samwell é colocado na cama pelos anões, alheio a tudo o que acontece. Dalrast vai para o quarto, ensaia alguns golpes com a espada, animado demais para pegar no sono agora, e Elmorn guarda seu grimório e se prepara para dormir, com a imagem do estranho medalhão do colar em mente.

2 comentários:

  1. ZzZzZzZzZz, e o literalmente "grande" sacerdote dorme kkkkkk, demoro mais chegou :) muito legal paulo até por que nessa seção eu não pude vir :)

    esperando a próxima tomara que não demore kkk e se demorar to aqui pra te cobrar :)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cobra sim cara, é com tu cobrando que as sessões vão saindo

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...