18 de agosto de 2011

Bestiário Old Dragon: 1º Preview

O bestiário do Old Dragon é um produto que está previsto só para o ano que vem, mas o pessoal da editora já está atiçando a curiosidade de todos com esse preview, então vamos lá!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sim, eu sei que ainda falta um bom tempo para o lançamento do bestiário do Old Dragon (1º semestre de 2012). Mas não é por isso que vou deixar de torturá-los com alguns previews de monstros que estarão no livro, né?
Vamos lá então ao primeiro monstro, com direito a um esboço by Dan Ramos!
Bruxa
(Média e Caótica | Florestas e Pântanos)
Encontros: 1
Prêmios: 30% e um item mágico | 1.155 X.P.
Movimento: 9 m
Moral: 6
FOR 14 | DES 12 | CON 14 | INT 16 | SAB 18 | CAR 14
C.A.: 18
J.P.: 12
D.V. 8+5 (61/85)
R.M. 35%
Ataques: 1 garra +6 (1d6+2)
As bruxas são velhas sábias que habitam as profundezas das florestas, muitas vezes em cabanas mágicas. Elas possuem uma ligação sobrenatural com a natureza, de modo que um viajante que adentra em seus domínios de forma desavisada provavelmente se perderá no labirinto mágico criado pela bruxa. Área encantada: os arredores da casa de uma bruxa estão constantemente sob seu poder. Uma criatura que adentra essa área deve realizar uma jogada de proteção modificada pela Sabedoria ou se perder por 1 minuto. Após esse tempo, novas jogadas deverão ser realizadas. Caso o personagem falhe em 3 jogadas de proteção seguidas ou 5 intercaladas, a área começa a adquirir nuances de um pesadelo, como árvores apodrecidas com troncos que aparentam rostos cruéis e galhos que aparentam braços gananciosos, uivos de criaturas terríveis, choros de crianças, etc. Inclusive a própria bruxa pode assumir um aspecto diferente dentro da área encantada. Visão na penumbra: a bruxa tem a capacidade de enxergar na penumbra por até 30 metros. Comunhão com as estrelas: uma bruxa pode ler a sorte de uma criatura a partir de informações passadas pelas estrelas. Magia: uma bruxa pode lançar magias arcanas como se fosse um mago de nível 7. Ecologia: a bruxa vive sozinha, acompanhada apenas de ratos, morcegos, corujas, gatos e outras criaturas. Ela é extremamente territorialista, mas está sempre disposta a abrir suas portas por algumas peças de ouro, especialmente se houver a possibilidade de iludir a sua vítima para subtrair-lhe mais dinheiro. Outras vezes, assume a forma de uma mulher atraente, atraindo jovens aventureiros para aplacar a sua solidão e, depois de satisfeita, os mata e rouba seu dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...