8 de junho de 2011

Sessão 3: Quem tem Medo de Fantasma?

Sessão meio-relâmpago.

Cena 1 : Hora da Conversa



Aqui começamos com Selene explicando a história da orbe para os dois guerreiros, ela conta sobre o passado da cidade, sobre o roubo da orbe, e então pede ajuda para eles. Slinker já havia assumido o compromisso. Agora faltam apenas Hansi e Dalrast. Hansi recusa, ele sofre uma crise de idade aos 27 anos. Como pode? Um garoto o vencer tão facilmente? Ele não tem o por que ir, não será útil! Selene então conta que Dalrast salvou sua vida, não quis matá-lo. Hansi então reclama, ele diz que o garoto o privou de ir ao Valhala. Dalrast começa a rir e desce as escadas, já que não dá pra estabelecer um diálogo ali. Então após uma discussão entre Selene e Hansi, a qual Slinker assiste pacientemente enquanto fuma, Hansi fica um pouco mais conformado, mas não se resolve. Selene diz que amanhã partirão, com ou sem ele e sai do quarto. Ela então vai falar com Dalrast, que está esperando na barte de baixo da estalagem. Ele parece pensativo. Quando Selene pergunta, ele diz que é por não se conformar com o que vê em batalhas. Dalrast diz que está tudo igual, onde quer que ele vá, todos lutam de uma forma parecida. Ele está cansado disso, não tem mais motivação para lutar. Selene então conversa com ele, o motivando a lutar em busca de seu próprio estilo. Ele então decide ir, agora um pouco mais animado.

Cena 2 : Cena 2: Hora de Partir



No outro dia todos estão reunidos na estalagem, e todos resolvem ir, até Hansi, que tem que ser acordado a força. Ele só precisa fazer algo antes. Vender sua alabarda. Eles concordam em ir até o ferreiro na entrada da cidade, que não gosta do material, que é estranho para essas terras, já que tem origem nórdica. Ele não quer comprar, e então Hansi diz que ficará até que consiga vender, eles que vão na frente. Os três fazem isso, Selene está preocupada com a segurança da cidade, tempo é essencial. Selene diz que primeiro eles devem atravessar a cidade de Morgos, o caminho não é dos melhores, mas é o menos perigoso. Eles então andam por algum tempo, até chegarem a uma antiga cidade em ruínas, as construções estão em pedaços, quebradas, queimadas, silenciosas. O ambiente impõe um certo desconforto para o grupo enquanto eles passam pelo local, eles tentam ir o mais depressa que podem, e Slinker teme um ataque de goblins. Selene diz que os goblins não atacam as ruínas, eles temem o fantasma de Moloch. Os demais ficam interessados nesse fantasma, e ela explica que ele foi o último rei de Morgos. Ela não sabe muito mais, mas dizem que ele foi o responsável pela queda da cidade. Os motivos continuam obscuros. Então as sombras se estendem por entre as ruínas e suas palavras são cortadas por uma voz lúgubre. Uma pergunta. Quem ousa entrar nas minhas terras sem ser chamado? Eles bem que tentam conversar, mas é em vão. Duas criaturas saem por entre as sombras, mais, elas parecem ser as próprias sombras que tomam a forma de dragões sem asas, seres do tamanho de um leão, só que mais assustadores que um. Eles se aproximam. Moloch, o fantasma, diz que confia nas afirmações pacíficas dos viajantes, mas nada pode fazer, foi perturbado, agora eles devem pagar. E com uma ordem, as criaturas investem!

Cena 3: Hora de
morfar
Lutar!



As criaturas são mais rápidas que o grupo, e acabam atacando primeiro. Elas investem contra os dois que estão mais perto, Selene e Dalrast, Slinker fica para trás com o arco em mãos. Selene consegue se desviar tranquilamente, e já se vira para dar um golpe com sua lança, porém Dalrast não tem a mesma sorte. Ele se atrapalha na hora e a criatura o atinge no braço, formando um corte. Nisso Slinker desfere uma flechada na criatura que atacou Dalrast, mas erra, Selene também erra, parecendo que a lança atravessa apenas sombras, sem nenhum efeito. Dalrast erra seu golpe também, ele amaldiçoa, parece que hoje a sorte não está do lado deles. Eis então que uma espada passa por perto de Selene, atingindo em cheio a criatura próxima e fazendo-a desvanecer em sombras. É Hansi, que chega correndo para ajudar.

Então a outra criatura está posicionada para um ataque perfeito, ela tenta morder o jovem guerreiro seriamente ferido. Reunindo forças, ele levanta o escudo e bloqueia a mordida, e fica muito irritado. Ele pede para ninguém interferir, mas Slinker não está nem aí, ele atira outra flecha, mas erra essa também, com medo de atingir o companheiro. Dalrast esbraveja, não quer que se intromentam, partindo para um ataque raivoso. Ele salta e desce a espada, mas então tropeça e cai, ficando totalmente a mercê do monstro. Selene então corre e arremessa a lança, sem nem mesmo se preocupar em ter cuidado com Dalrast, afinal, se ela errar ele pode morrer. Mas ela não erra, o arremesso é certeiro, atingindo o pescoço da criatura e levando ela a se desmanchar. Eles venceram.

Dalrast, se levanta ainda bravo, ele não consegue engolir essa derrota, é amarga. As sombras do ambiente parecem voltar ao normal agora.

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