29 de maio de 2011

Impressões do Mestre - Sessão 1

Bom, nessa parte eu vou dizer um pouco sobre o que eu consegui tirar de novo da sessão em si. Sempre que eu postar uma sessão de jogo pretendo fazer acompanhando-a um post desses.

Nessa primeira sessão, eu pude ver que conhecer o histórico do relacionamento entre os jogadores é muito bom. E não tentar resolver isso de última hora deixando um deles usar um npc é melhor ainda. Eu cometi esse erro, sério, não façam isso. Depois que parei pra pensar, isso foi uma idéia bem ruim minha, mas não sei por que estava confiante que isso daria certo. Fiz isso com a npc Selene, e deu no que deu, com ela levando as pessoas a força. E o pior, essa richa se estendeu para um outro jogador que conhecia a rixa, e acabou nessa luta entre os personagens que ocorreu na terceira cena.

Outra coisa que percebi e que gostei demais é que os jogadores que consegui gostam mais de um estilo interpretativo de jogo, e isso é muito bom, vai render muito ainda.

Enfim, a minha maior conclusão foi: Mestrar cansa! Mas como é divertido. Recompensa demais você estar proporcionando a diversão e se divertindo com o rumo que a história toma, e planejar tudo não é tão importante assim quando os seus jogadores correspondem com as idéias.

Bom, por enquanto é isso. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...