E para aqueles que pensavam que o Blog estava morto (eu também pensava), nada disso!
Saindo de um longo e chato jejum RPGístico, um post do Diogo Nogueira me animou a escrever algo novamente. Para Old Dragon, é claro!
O post em questão era uma chamada para a Ciranda de Blogs. Uma ideia onde cada mês há um assunto em comum, e vários blogs de RPG criam material relacionado ao assunto.
Eu gosto demais de armadilhas, e acho elas as melhores armas contra os aventureiros intrometidos que entram onde não são chamados, então criei uma dentro do tema. Na verdade, essa armadilha é baseada em uma parte de uma armadilha maior, que usei em uma aventura minha, e o reporte todo pode ser visto clicando aqui. Incrementei ela um pouco, para que funcionasse de uma forma mais completa, e também mais difícil de ser superada.
Eu gosto demais de armadilhas, e acho elas as melhores armas contra os aventureiros intrometidos que entram onde não são chamados, então criei uma dentro do tema. Na verdade, essa armadilha é baseada em uma parte de uma armadilha maior, que usei em uma aventura minha, e o reporte todo pode ser visto clicando aqui. Incrementei ela um pouco, para que funcionasse de uma forma mais completa, e também mais difícil de ser superada.
Mais pra frente o Diogo deve listar os posts de todos os blogs, então atualizo a informação por aqui também.
E se você tem um blog de RPG e ainda não participou, corre fazer alguma coisa que o mês tá acabando. O assunto desse mês é Armas de Raio!!!
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Uma armadilha criada por um mago engenhoso e com grandes capacidades mágicas, Raios e Trovões ganha esse nome por causa do duplo efeito que produz.
A armadilha tem dois objetivos principais. O primeiro e mais óbvio é evitar que aventureiros passem para o aposento seguinte. O Segundo é deixá-los desprotegidos caso consigam passar, além de avisar para quem quer que seja, que aventureiros estão a caminho.
Essa foi em cheio! |
“Diante de vocês, neste corredor, três coisas são facilmente perceptíveis: Uma linha desenhada no chão um pouco adiante de vocês, que vai de uma ponta a outra da parede. Uma linha semelhante, desenhada uns 3 metros adiante e o mais estranho sem dúvida é a haste de ferro, que sai do teto e desce até mais ou menos uns 2 metros antes de tocar o chão.”
Funcionamento:
Quando um objeto metálico entra na área dentre as duas linhas, a haste de ferro no alto solta um raio diretamente no objeto, ao mesmo tempo que um barulho ensurdecedor, semelhante a um trovão se espalha pelo corredor e além.
Se alguém passar dentro da área portando qualquer objeto metálico consigo é atingido pela armadilha, sofrendo 1d10 pontos de dano. Qualquer um que estiver no corredor, mesmo que fora da área entre as duas linhas e ouvir o barulho do trovão, sofre 2 pontos de dano, e fica atordoado pelo resto do dia, sofrendo uma penalidade de -2 em suas Jogadas de Proteção. A cada novo raio que os aventureiros provocarem, um novo trovão é ouvido. Quem já tiver recebido o efeito do trovão toma dano novamente, mas não acomula nova penalidade em suas Jogadas de Proteção. Sofrer os efeitos de 4 trovões consecutivos perturba gravemente a pessoa, fazendo-a desmaiar por 1d4 horas.
Superando a Armadilha:
Não há mecânicas específicas para se superar a armadilha, mas aqui vão alguma sugestões do que o grupo pode tentar.
A opção mais clara aqui talvez seja passar sem nenhum metal no corpo. Isso significa nada de espadas, escudos ou armaduras.
O grupo pode querer, ao invés de deixar para trás, colocar todas as tralhas num saco e mandar pro outro lado, isso faz com que o raio caia sobre os objetos, todos sofram os efeitos do trovão, os monstros sejam alertados da presença do grupo e tudo mais, mas ninguém se machuca. Muito.
Um grupo com um mago pode querer tentar superar a armadilha por meios mágicos, deixe que a imaginação deles voe livre, só não se esqueça que a armadilha também é mágica, criada por um poderoso mago, não é um simples Dissipar Magia que vai fazer tudo correr bem.
Inserindo em sua Aventura:
Por ser uma armadilha mágica, ela é melhor para ser usada em locais poderosos, místicos, ou que tenham sido morada de seres inteligentes e com acesso a esses recursos.
Raios e Trovões pode guardar os aposentos de um chefe de algum culto, pode ser a armadilha que despertará o Mago que repousa há muito tempo, e agora deve defender sua tumba, ou pode ser o corredor que antecede a câmara que guarda uma poderosa arma de raios, retirada de um dos vários posts sobre o assunto que apareceram durante o mês em diversos blogs, ein?
Bem legal! Gostei da armadilha, com certeza vou usar, talvez dando alguns sinais do que pode vir a ser esse armadilha!
ResponderExcluirValeu pela participação! Não deixe o blog morrer!
Opa! Valeu Diogo! Realmente, faltou alguma coisa falando sobre esses sinais pra galera perceber do que se trata...
ExcluirNa medida do possível, não deixarei morrer não!
Legal também é que quando os jogadores se livrarem dos seus pertences metálicos, eles forem atacados de surpresa. É logico, apenas para mestres maldosos.
ResponderExcluirAí é maldade demais! Gostei e usarei, hehe
ExcluirI rarely drop responses, however I looked through some remarks here "Ciranda de Blogs - Armadilha: Raios e Trov�es!".
ResponderExcluirI do have 2 questions for you if you tend not to mind.
Is it simply me or do a few of these comments come across like they are written by brain dead people?
:-P And, if you are writing at other places, I would like to follow anything new you have to post.
Could you post a list of the complete urls of your social community
sites like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?
my site: トリーバーチ ショップ